MINHA MISSÃO É AJUDAR O PRÓXIMO

Release Date:

Faz 10 anos que a Renata sai pelas ruas perguntando a pessoas desconhecidas “O que eu posso fazer por você agora?”. Esse questionamento surgiu após ela refletir sobre qual era a sua missão no mundo e sobre que mundo ela deixaria para os filhos. 
Lá atrás, a Renata contou sobre a sua ideia de ir às ruas para diversas pessoas ao seu redor, e com exceção de uma amiga, todas as pessoas acharam a ideia surreal. Ainda assim, ela seguiu em frente.
No primeiro dia, ela encontrou uma mulher em um orelhão na rua e ao fazer a pergunta, a mulher desconhecida disse que estava fazendo aniversário. Ali, a Renata comprou um bolo e fez uma mini celebração para a mulher.
Em uma outra ocasião, a Renata não tinha alimentos em casa e resolveu quebrar os cofrinhos dos próprios filhos para verificar quantas moedas eles tinham. Com aquele dinheiro, ela comprou alguns pacotes de biscoito e os dividiu entre a sua casa e um orfanato.
A Renata acredita que a partilha é muito importante. Para exemplificar esse conceito, ela lembra a história de Jesus Cristo, que partilhou o pão ao invés de dividí-lo.
Com isso, a Renata passou a conectar pessoas que precisavam de ajuda com outras pessoas que poderiam ajudá-las. Assim, surgiu o Instituto A Nossa Jornada, que ampara milhares de pessoas ao redor do mundo.
A ajuda sempre parte da pergunta “o que eu posso fazer por você agora?”. A Renata destaca que seria simples oferecer suporte com base naquilo que achamos que as pessoas precisam, mas que nem sempre é assim.
Ela acredita que oferecer o poder de escolha para as pessoas sem o olhar do julgamento é a coisa mais valiosa e genuína que você pode fazer por alguém. 
Além disso, ela também nos disse que a verdadeira compaixão está no ato de se entregar para o outro e compreender que todos somos um.
A Renata deu palestras e chegou a participar de um programa de televisão. Durante a participação, um historiador relembrou que São Francisco de Assis também fazia a mesma pergunta às pessoas.
Hoje em dia, a Renata cuida das parcerias que a ONG tem. Por exemplo, o Instituto A Nossa Jornada já realizou ações com o Padre Júlio Lancellotti, com a Instituição Alok, entre outros.
"A história do outro muda a gente", o primeiro livro do ter.a.pia está disponível para compra. Garanta o seu aqui: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠https://amzn.to/3CGZkc5⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠
O Histórias para ouvir lavando louça é um podcast do ter.a.pia apresentado por Alexandre Simone e Lucas Galdino. Para conhecer mais do ter.a.pia, acesse ⁠⁠⁠historiasdeterapia.com⁠⁠⁠.
Para entrar no grupo do Whatsapp e receber as histórias do canal e do podcast com antecedência, é só contribuir no site ⁠⁠⁠apoia.se/historiasdeterapia⁠⁠⁠.
Edição: Felipe Dantas
Roteiro: Luigi Madormo

MINHA MISSÃO É AJUDAR O PRÓXIMO

Title
MINHA MISSÃO É AJUDAR O PRÓXIMO
Copyright
Release Date

flashback