EU SABIA QUE IRIA PERDER MINHA IRMÃ

Release Date:

A Raisa e a Daniele são irmãs e sempre foram muito ligadas uma na outra. Mas Raisa, que é a mais velha, começou a pressentir que perderia a Dani… e infelizmente isso aconteceu. 
Durante o ano anterior à partida da Daniele, a intuição da Raisa dizia algo. A Raisa nunca soube explicar a origem desse sentimento, mas estava certa de que sentia agonia quando o assunto era a sua irmã.
Por conta dessa sensação, a Raisa passou a ser ainda mais carinhosa com a irmã. Ela pediu perdão por todas as brigas bobas da adolescência e a Daniele retribuía todo o afeto enviando mensagens de áudio dizendo que a amava todos os dias.
Ainda que Daniele estivesse presente, a Raisa sentia que havia algo errado. Isso pode ter ocorrido pela Raisa ter abraçado a responsabilidade de proteger a irmã, ou por ter visto a Daniele encarar algumas barreiras ao longo da vida.
Aos 6 anos, a Daniele foi diagnosticada com epilepsia. Embora seja uma condição conhecida, ela lidou com diversas situações preconceituosas, como ser demitida de um emprego após uma crise. A situação passou a afetar a saúde mental da Daniele.
Por outro lado, a Daniele era faixa azul em jiu-jitsu e chegou a ganhar o primeiro lugar em um torneio no ano de 2015. Em 2016, o namorado estava preparando uma festa para celebrar as conquistas dela e a vida parecia estar fluindo normalmente.
Ainda em 2016, a Dani tirou a própria vida e a perda súbita foi um grande choque para toda a família.
Enfrentar o luto foi bastante difícil. Nos meses seguintes, a mãe das duas irmãs se tornou o pilar da família e, aos poucos, todos foram ressignificando as memórias.
Depois de um tempo, a Daniele apareceu em um sonho da Raisa e disse: "Com você estarei sempre."
Desde a partida da irmã, todo ano, no dia do aniversário dela, a Raisa compra flores e acende uma vela para celebrar a vida que a irmã teve. Elas sempre estarão ligadas uma na outra, seja onde for.
Outras histórias que comentamos no episódio:
História da Vivian: https://www.youtube.com/watch?v=XoSjCeh8wSQ
História da Ofélia: https://www.youtube.com/watch?v=6mk4jdVFeAw
História da Virag: https://open.spotify.com/episode/0FztogdVM3Mpq65Yjyrhf3?si=91a08e60674d430e
História da Cibelle: https://open.spotify.com/episode/5wk9nbBpusXYVcYmnxMfBZ?si=GT5szSUaSu-eNMKQcF31kA
"A história do outro muda a gente", o primeiro livro do ter.a.pia está disponível para compra. Garanta o seu aqui: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠https://amzn.to/3CGZkc5⁠⁠⁠⁠⁠⁠
O Histórias para ouvir lavando louça é um podcast do ter.a.pia apresentado por Alexandre Simone e Lucas Galdino. Para conhecer mais do ter.a.pia, acesse historiasdeterapia.com.
Para entrar no grupo do Whatsapp e receber as histórias do canal e do podcast com antecedência, é só contribuir no site apoia.se/historiasdeterapia.
Edição: Felipe Dantas
Roteiro: Luigi Madormo

EU SABIA QUE IRIA PERDER MINHA IRMÃ

Title
EU SABIA QUE IRIA PERDER MINHA IRMÃ
Copyright
Release Date

flashback