ELA PERDEU O FILHO RECÉM-NASCIDO E TEVE QUE OUVIR QUE LOGO TERIA OUTRO

Release Date:

A gravidez da Luma foi bem complicada, mas não pelo fato de gerar uma criança e sim pela forma com que as pessoas a sua volta a tratavam quando ela descobriu que seu bebê estava com um problema durante a gestação. Suas decisões eram questionadas por familiares e pelos médicos - que inclusive praticaram violência obstétrica durante todo o tratamento que a induziram.
Infelizmente, a intuição da Luma não foi ouvida e isso levou a um agravamento da condição do seu filho, o Ben, que nasceu prematuro e acabou falecendo duas horas após nascer.
E mesmo após ela perder o seu primeiro filho, as pessoas ainda não eram respeitosas com sua dor, com seu luto. Muitos comentários indelicados foram feitos, desde a dúvida se ela e o Matheus, seu esposo e pai do Ben, ficariam juntos (afinal, eles eram jovens demais e só estavam juntos porque engravidaram), até o fato de que ela iria superar logo isso quando engravidasse e que, pelo menos, o Ben não tinha 2 ou 3 anos de idade.
A Luma tem bastante consciência de toda violência que vivenciou, da afetiva até a obstétrica, e pôde contar com seu companheiro e com outras pessoas próximas que a acolheram. Formada em psicologia, hoje ela pretende ajudar outras mães que passam ou passaram por situações parecidas, e dar o apoio que muitas pessoas não conseguem dar em momentos assim.
"A história do outro muda a gente", o primeiro livro do ter.a.pia está disponível para compra. Garanta o seu aqui: https://amzn.to/3CGZkc5
O Histórias para ouvir lavando louça é um podcast do ter.a.pia apresentado por Alexandre Simone e Lucas Galdino. Para conhecer mais do ter.a.pia, acesse historiasdeterapia.com.
Para entrar no grupo do Whatsapp e receber as histórias do canal e do podcast com antecedência, é só contribuir no site apoia.se/historiasdeterapia.
Edição: Felipe Dantas
Roteiro: Luigi Madormo

ELA PERDEU O FILHO RECÉM-NASCIDO E TEVE QUE OUVIR QUE LOGO TERIA OUTRO

Title
ELA PERDEU O FILHO RECÉM-NASCIDO E TEVE QUE OUVIR QUE LOGO TERIA OUTRO
Copyright
Release Date

flashback