A HISTÓRIA DO MEU PAI GAY

Release Date:

Após a separação dos seus pais na infância, Anahi descobriu que o pai dela, o Juan, era gay e HIV+. As duas revelações aconteceram entre o final da década de 80 e o início da de 90 e apesar dos tabus da época, a Anahi nunca teve problemas em aceitar o pai como ele era.
A Anahi cresceu achando que o seu pai era um pouco diferente dos outros homens que ela conhecia. As diferenças entre o Juan e os outros homens que a Anahi conhecia eram sutis, porém, desde criança, ela percebia que havia algo incomum.
Um dia, aos 9 anos de idade, a Anahi perguntou ao pai se ele era gay. O pai, por sua vez, ficou surpreso com a pergunta, mas após alguns segundos, respondeu com naturalidade que sim. E a Anahi compreendeu com a mesma simplicidade da resposta dada pelo pai.
A relação dos dois floresceu a partir do momento em que ela soube quem o pai era. Contudo, tempos mais tarde, a Anahi também soube que o pai era HIV+.
O pai da Anahi tinha bastante receio de que a filha se tornasse em um motivo de chacota por ele ser gay e por ser uma pessoa vivendo com HIV. Por isso, ele sempre pedia para que a Anahi não contasse esses detalhes da sua vida para ninguém.
E assim, a vida seguiu.
Aos 24 anos, a Anahi sentiu que precisava alcançar a própria independência: ela se mudou da Argentina para o Brasil, casou e engravidou do primeiro filho. E o pai dela veio ao Brasil para acompanhar o parto!
A vida continuou seguindo para os dois: a Anahi estava vivendo aqui no Brasil, enquanto o Juan permanecia na Argentina. Quando ele fez 60 anos, a Anahi viajou para comparecer a uma comemoração de aniversário dele. Ali, ela viu o pai pela última vez.
O segundo filho da Anahi nasceu exatamente 6 semanas depois da partida do Juan. Por conta da morte do pai, ela optou em voltar para a Argentina, embora ela já tivesse uma vida estruturada aqui no Brasil.
Hoje, a Anahi honra a vida e a memória do pai ao viver com muito amor e intensidade. A escolha de contar a história do Juan no podcast é, inclusive, um ato de celebração à vida que ele viveu.
"A história do outro muda a gente", o primeiro livro do ter.a.pia está disponível para compra. Garanta o seu aqui: ⁠⁠⁠https://amzn.to/3CGZkc5⁠⁠⁠
O Histórias para ouvir lavando louça é um podcast do ter.a.pia apresentado por Alexandre Simone e Lucas Galdino. Para conhecer mais do ter.a.pia, acesse historiasdeterapia.com.
Para entrar no grupo do Whatsapp e receber as histórias do canal e do podcast com antecedência, é só contribuir no site apoia.se/historiasdeterapia.
Edição: Felipe Dantas
Roteiro: Luigi Madormo

A HISTÓRIA DO MEU PAI GAY

Title
A HISTÓRIA DO MEU PAI GAY
Copyright
Release Date

flashback