121: Por que nossos inimigos parecem o Scar do Rei Leão?

Release Date:

Chave PIX: flaviomorgen@sensoincomum.org

Livraria Senso Incomum:
https://livraria.sensoincomum.org/
Livros de Anthony Esolen: https://livraria.sensoincomum.org/ind...

Senso Incomum: https://sensoincomum.org/
Telegram: t.me/sensoinc
Twitter: twitter.com/sensoinc
Instagram: www.instagram.com/senso.incomum
Facebook: www.facebook.com/sensoincomumorg

Guten Morgen, Brasilien! Neste episódio do seu podcast preferido, Flavio Morgenstern responderá a dúvida metafísica que mais incomoda o planeta: por que TODOS os inimigos da liberdade no mundo se parecem tanto com o Scar, vilão do filme "O Rei Leão"? Não é apenas a malevolência, a vaidade, o umbigocentrismo, a ambição desmedida pelo poder: é a afetação. A efeminização. A dissimulação. A linguagem dúbia. A artificialidade. Até o jeito de falar é cheio de trejeitos.

Além de analisar "O Rei Leão" até as filigranas, Flavio Morgenstern vai fazer um adendo ao conceito de anarco-tirania, apresentado em nosso último episódio. Trata-se da "crueldade efeminada", como descrita por Anthony Esolen.

A tirania, e também a anarco-tirania, possuíam um componente masculino, de força e imposição de respeito. Hoje, a tirania é afetadinha, de joguinhos de palavras, sem coragem.

São 3 suas principais características: o ódio ao natural, a ambigüidade (nas palavras e ações) e o culto da vitimização.

Acompanhe Flavio Morgenstern em seu podcast preferido para essa análise, de Scar enfiando suas unhas de manicure em Mufasa até... você sabe quem. E não se esqueça de que dependemos de seu PIX para continuar no ar!

121: Por que nossos inimigos parecem o Scar do Rei Leão?

Title
Guten Morgen - Senso Incomum
Copyright
Release Date

flashback