53: 2018: Ferrou? - com Filipe Martins

Lançado:

Guten Morgen, Brasilien! Já se tornou tradição aqui no nosso podcast: Filipe Martins sempre analisa a virada do ano, e faz suas previsões e análises imperdíveis para o ano seguinte. E em 2018 não foi diferente.

Desta feita, nosso oráculo de Sorocaba revela quais são os riscos gerais de 2018, e como este ano pode ser diferente de 2017. Será que o terrorismo será mesmo "parte de viver em grandes cidades", como afirmou o prefeito muçulmano de Londres Sadiq Khan, ou teremos uma guinada? E a onda conservadora, continuará em 2018?

A América Latina terá importantes eleições que podem determinar como continuará, ou não, este movimento conservador, ou se a esquerda retomará algum terreno.

E, claro, em 2018 há eleições no Brasil. Como se dará o cenário entre Lula e Bolsonaro, um PSDB enfraquecido, um PMDB sumido, e uma quantidade de candidatos só vista em 89, ou até maior do que aquele ano? Como ficarão nomes como Doria ou Meirelles?

E que tal o chamado "populismo" na União Européia, com eleições italianas? Para não falar de Itália, França, Inglaterra, Holanda, Suécia e afins. O que 2018 promete para a Europa e a União Européia?

Ninguém melhor para responder estas questões do que nosso editor assistente, Filipe Martins, que tanto entende de política internacional e que já acertou tanto no passado em suas análises e previsões.

A edição é de Filipe Trielli e David Mazzuca Neto no estúdio Panela Produtora, com produção visual de Gustavo Finger. E não esqueça de fazer seu currículo no CVpraVC, o nosso primeiro patrocinador: sensoincomum.cvpravc.com.br

Guten Morgen, Brasilien!

53: 2018: Ferrou? - com Filipe Martins

Título
53: 2018: Ferrou? - com Filipe Martins
Copyright
Lançado

flashback