Como promover diversidade racial nas empresas?

Release Date:

Mamileiros e mamiletes, aproveitando esses dias que ainda temos do mês da consciência negra, vamos aprofundar em mais um, dos infinitos debates, que é importante travarmos neste período de reflexão e luta. E nesta semana, três mulheres negras de destaque no mercado nos ajudam a entender como, por que e com quais técnicas promover a diversidade racial nas empresas. Num país em que a maioria da população é negra, como explicar uma presença tão baixa de pessoas não brancas em espaços de decisão e poder? Como transformar a busca por diversidade em inclusão efetiva? E que diferença essa promoção traz para o mundo dos negócios, para a economia, para a sociedade e para o futuro da humanidade?

Silvana Bahia, codiretora executiva na Olabi e coordenadora da PretaLab; Luana Génot, fundadora e Diretora Executiva no Instituto Identidades do Brasil, o ID_BR e Naiara Rocha, gerente para a América Latina do Programa de Diversidade, Inclusão e Equidade do Google, se juntam a Cris Bartis e Ju Wallauer para mergulhar nessas perguntas e plantar novas questões nas nossas cabeças. Afinal, se são as perguntas que movem o mundo, chegou a hora de nos perguntarmos: como mudar a cara e o perfil dos espaços de poder na nossa sociedade?

_____

PUMA: SHE MOVES US

Quer saber o que você, a Ju e a Cris, a atriz Bruna Marquezine e a Carla di Pierro, psicóloga da da Comissão Olímpica Brasileira, têm em comum?

Então a gente sugere você dar uma passadinha no "Mamilos 326 - Quem tem síndrome da impostora?" (bit.ly/3rhjO6f). A Puma nos reuniu com essas 2 grandes mulheres para uma discussão de peito aberto sobre essa sabotadora que mora em muitas de nós, e porque nunca nos achamos boas o suficientes.

Nesse papo, a gente abriu o coração, compartilhou as experiências e angústias, e trouxemos questionamentos necessários para entender como esse problema pode afetar profundamente a vida das mulheres - de qualquer idade, em qualquer lugar ou posição.

Você pode muito mais. Mas tá tudo bem tropeçar de vez em quando. Assim como a Puma, que criou a plataforma She Moves Us para conectar mulheres em todo o mundo, a gente acredita que juntas, nossa força é maior. Acesse agora bit.ly/3DYyJWD e descubra esse universo de força, mãos dadas, inspiração e acolhimento.

Então, se você ainda não ouviu, volte alguns episódios no feed do Mamilos para descobrir nosso episódio 326. Você também pode ouvir esse e todos os episódios no site www.mamilos.b9.com.br e na sua plataforma favorita.

_____

CAJU

Chegou a hora da sua empresa dar um passo além no mundo dos benefícios.

A transformação digital chegou em todos os lugares, e também precisava chegar aos seus benefícios trabalhistas e da sua equipe. Afinal, quem nunca se pegou achando que ia arrasar no vale refeição, chega naquela loja... e o cartão não passa? E quem nunca chegou pra passar o cartão alimentação... e o lugar só aceitava o refeição?

O Caju chegou pra resolver isso de uma vez por todas. Um cartão completo pra concentrar todos os seus benefícios de forma flexível e descomplicada. Comida, transporte, auxílio home office... Tudo num só lugar e ainda dá pra controlar pela tela do seu celular.

Acesse o site www.caju.com.br e conheça o futuro dos benefícios no mundo do trabalho.

_____

FALE CONOSCO

. Email: mamilos@b9.com.br
. Facebook: https://www.facebook.com/mamilospod
. Twitter: https://twitter.com/mamilospod
. Instagram: https://www.instagram.com/mamilospod
. LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/mamilos-podcast
. YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCVYbjLZeD1sWzbxSd3TBXDw

_____

CONTRIBUA COM O MAMILOS
Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos

_____

EQUIPE MAMILOS

Mamilos é uma produção do B9
A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer
Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br
Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.
O apoio à pauta e pesquisa foram de Hiago Vinícius e Jaqueline Costa.
A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.
A identidade visual é de Helô D’Angelo.
A curadoria nos programas de história é realizada por Déia Freitas.
A publicação ficou por conta do Agê Barros.
O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.
A coordenação digital é do Pedro Strazza, Matheus Fiore e Costa Gustavo e o atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane, Luzi Santana e Telma Zenaro.

Como promover diversidade racial nas empresas?

Title
Mamilos
Copyright
Release Date

flashback