CPI dos atos golpistas e o cerco a Bolsonaro

Lançado:

Mamilleiros e mamiletes, o papo hoje é política. No dia 8 de janeiro deste ano, assistimos um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, derrotado nas eleições de 2022, sair do acampamento diante do Quartel General, marchar pela Esplanada dos Ministérios, invadir as sedes dos três poderes e depredar bens públicos, monumentos históricos e obras de arte centenárias. Logo a Polícia Federal começou a investigar e o Congresso também instaurou uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) pra ouvir depoimentos dos envolvidos.

Quais os próximos passos da investigação feita pela CPI? Quão prejudicado sai Bolsonaro e o bolsonarismo desse processo todo? É sobre isso que a gente vai conversar no programa de hoje, que conta, inclusive, com a presença superespecial de um membro da CPI, o deputado federal Henrique Vieira. Pra completar nossa mesa, trouxemos também o Arthur Mello, que é coordenador de Advocacy do Pacto pela Democracia.

Dá o play e vem com a gente!

_____

MERCADO LIVRE

Já reparou que o logo do Mercado Livre é um aperto de mãos? O símbolo, que representa um acordo, ganha ainda mais força com a nova campanha deles.

Depois de anos de esgarçamento do tecido social provocado por questões políticas e pela epidemia de Covid, além de episódios de violência no esporte e intolerância religiosa, está mais do que na hora de trabalharmos a convivência, e a melhor ferramenta para isso é o diálogo.

Esse é o cerne da nova campanha do Mercado Livre intitulada De Mãos Dadas. Essa iniciativa convida toda nossa sociedade a refletir sobre a importância de conviver com diferentes pontos de vista. O Mercado Livre acredita que trabalhar em prol da coexistência pacífica de diferentes opiniões aumenta a diversidade e pode nos ajudar a encontrar soluções ainda não exploradas para problemas que vivemos.

Está fora desse campo de diálogo discursos que apontam para possíveis e prováveis agressões a pessoas ou outros seres. Condutas criminosas devem responder às leis e não podem ser toleradas. Para todas as demais ideias o convite é conversar, inclusive pra discordar.

O Mamilos e o Mercado Livre acreditam que política, religião, futebol e vários outros temas se discutem sim! As ferramentas para isso são a tolerância e o respeito

Podemos não concordar em nada. Mas, se a gente concorda em se respeitar, tá aberta a porta da conversa! Mercado Livre: o melhor tá chegando.

Saiba mais: https://l1nk.dev/demaosdadas

_____

FALE CONOSCO

. Email: mamilos@b9.com.br

_____

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos

_____

Equipe Mamilos

Mamilos é uma produção do B9
A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.
Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br
Quem coordenou essa produção foi Beatriz Souza.
A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.
A coordenação digital é feita por Agê Barros.
O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.
O atendimento e negócios é feito por Telma Zenaro.

CPI dos atos golpistas e o cerco a Bolsonaro

Título
CPI dos atos golpistas e o cerco a Bolsonaro
Copyright
Lançado

flashback