Nosso Sangue

B9

Ep 4: Menopausa

A série Nosso Sangue chega a seu último episódio motivada pelas perguntas de Cris Bartis, que além de apresentadora, é mãe, para acolher as angústias e dúvidas de sua filha sobre o assunto.A conclusão dessa conversa (que não encerra as questões levantadas em toda a minissérie) foi abordada junto a 2 conversas muito importantes desse universo, e que não podiam ser deixadas de fora: a vida de homens que menstruam e da chegada da última menstruação, com o eminente período da menopausa. Todo o começo tem um fim.E para compreendermos esse fim, convidamos mulheres que atravessam esse período a prestar seu depoimento, ao lado de geriatras, ginecologistas e outros especialistas no assunto. Vem com a gente concluir essa jornada de autodescobrimento sobre nosso sangue!See omnystudio.com/listener for privacy information. Hos


Era Uma Vez...

B9

Ep 5: Era uma vez… um príncipe encantado

ATENÇÃO, HOMENS! No último episódio da minissérie do Mamilos em parceria com a Natura Era Uma Vez… um príncipe encantado.Chegou a hora de a gente ter uma conversa séria, de igual pra igual. Não adianta ficar falando de violência contra a mulher sem trazer a outra parte dessa história para o debate. Não é que todo homem é agressor, mas a gente precisa entender por que alguns homens agridem.O que tem por trás dessa noção de masculinidade, que só resulta em violência e frustração? O que é exatamente essa masculinidade tóxica? Como se livrar dessa prisão de masculinidade e construir, daqui pra frente, uma nova forma de se relacionar?_____FICHA TÉCNICAApresentação: Ju Wallauer e Cris BartisDireção Criativa: Alexandre PotascheffRotei


Saber para Incluir

Saber para Incluir

Inclusão Digital

O mundo à nossa volta é cada vez mais digital e mediado por tecnologia. Para quem não enxerga , esse mundo é, ao mesmo tempo, desafiador e instigante. Desafiador porque um boa parte dessas novas tecnologias é feita para ser vista. Por outro lado, o aumento da capacidade de armazenamento e de processamento tem permitido, por exemplo, que os textos sejam automaticamente transformados em áudio com cada vez mais rapidez. E isso traz benefícios gigantes pra quem não enxerga. Diante disso, no décimo e último episódio dessa temporada do Saber para Incluir Eliana Cunha e Victor Caparica falam sobre tecnologia e inclusão digital.


Nada Sei

B9

Desenvolvimento infantil e o brincar

Chegamos ao último episódio dessa temporada, em parceria com a Petrobras. Neste episódio, vamos falar sobre crianças e a importância do brincar. A ciência já encontrou evidências de que a brincadeira ajuda a melhorar a aprendizagem e permite que as crianças lidem com emoções e situações de forma lúdica, desenvolvendo os sentimentos dentro do espaço seguro da imaginação.Para aprofundar neste tema convidamos a doutora em Antropologia, mestre em metodologia do ensino, pedagoga e escritora Adriana Friedmann e o mestre do brincar e observador da Cultura da Infância Roque Antônio Soares Júnior, o Roquinho. Ouça agora!See omnystudio.com/listener for privacy information. Hosted on Acast. See acast.com/privacy for more information.


The Shift

The Shift

Porque o EGM é a nova onda dos negócios B2B

Nada mais burocrático do que o processo de compras B2B de grandes empresas. Aí entra o EGM (Enterprise Gateway Marketplace), quebrando barreiras para que cliente e fornecedor se foquem no que mais importa: inovação e boas ideias chegando rápido. Daniel Prianti, cofundador da BPool, um EGM de marketing digital, e Andressa Fukunaga, head de operações da Euphoria Creative, contam suas experiências.Links do episódioA página no LinkedIn de Daniel PriantiA página do LinkedIn de Andressa FukunagaO livro “Apaixone-se pelo problema, não pela solução”, de Uri LevineO livro "Sem mim não há dia", de  Felipe Fernandes CardosoO livro "Ideias que colam: por que algumas ideias pegam e outras não", de Chip Heath e Dan HeathA palestra de John Maeda no SXSW 2024 - "Design in Tech Report 2024: Design Against AI" 


Dibradoras

Dibradoras

Dibras & Sensodyne: Ep 08 - Antonia Silva

É a Tonha não tem jeito! No último episódio de Dibras & Sensodyne, conversamos com a lateral convocada para a Copa do Mundo Feminina de 2023. Talentosa nos gramados e na resenha, a jogadora compartilhou conosco sua história, a transição do futsal para o futebol de campo aos 23 anos, a carreira na seleção brasileira e as expectativas para o seu primeiro mundial.

Vem com a gente que o papo tá bom demais.


Ponto de Virada

B9

reConexão II

Uma das mais valiosas lições da pandemia é que uma conversa sobre trabalho não pode só começar e terminar no escritório. Todos os aspectos das nossas vidas estão envolvidos na forma com quem a gente segue a nossa carreira. E com o isolamento social, essa realidade ficou mais literal do que nunca. No último episódio dessa temporada do Ponto de Virada, vamos conversar com quem tem que cumprir o isolamento social e adaptar toda a sua rotina, sozinho em casa._____NEXTDeixa eu adivinhar: você até sabe que cuidar do seu dinheiro em uma carteira de investimentos é uma boa ideia, mas ainda não entrou nesse mundo porque não sabe nem por onde começar?Então eu te apresento a plataforma de investimentos do Banco Digital Next.O seu banco digital que faz acontecer, também tem uma área para investidores que tem a cara do banco: simples, completa e fácil de usar.No Next, você pode descobrir seu perfil de investidor. Navegar por uma plataforma que inclui Ações, Fundos, Renda Fix


Põe na Estante

Rádio Guarda-chuva

[Finitude na Estante] Meu caminho de volta para casa

Episódio patrocinado   O luto, diz sempre o Finitude, é o fim do mundo presumido. O que conhecíamos não existe mais. As coisas se desorganizam com uma perda e precisamos encontrar novos rumos, novas imagens, novos significados, às vezes novos nomes. O diagnóstico de uma doença irreversível ameaçadora da vida pode ser gatilho para essa desordem. Avistar a morte antecipa o luto e movimenta os caminhos - os de fora e os de dentro. Mas desse rearranjo também pode nascer um olhar cuidadoso para o espaço primeiro e original de acolhimento, a casa. Seja lá o que a casa signifique para você. Meu caminho de volta para casa, de Dani Floresani, é tema deste novo episódio do Finitude na Estante.


Beleza Pra Quem?

B9

A beleza de aprender a ser feliz

Você acredita que podemos aprender a ser feliz? Que felicidade é algo que se ensina ao cérebro?Nesse episódio eu te conto mais sobre como no livro "O CÉREBRO E A FELICIDADE" esse caminho é mais possível do que se imagina.E vou além, nesse episódio, te convido a refletir o que te deixa feliz e como a gente vai mergulhando em experiências que nos levam para caminhos muitos distantes do que é de fato, feliz!O episódio está uma delícia, daqueles para escutar em um domingo calmo, ou na ida para o trabalho e que pode ser a chance de você de verdade, mudar a sua forma de ver a vida.Episódio #33 no ar: A beleza de aprender a ser feliz. Dê play e compartilhe.Não deixe também de me seguir no instagram e TikTok: @feguedes e @podcastbelezapraquemContato: belezapraquem@b9.com.br Hosted on Acast. See acast.com/privacy for more information.


Finitude

Renan Sukevicius

Quando o paciente vai embora

Um dia a psicóloga Vanessa Gazetta descobre que uma de suas pacientes está morta do outro lado do Atlântico. Enlutada, ela tenta entender como dar vazão ao que sentia, se equilibrando entre a ética profissional e a inescapável sensação de perda. A Vanessa escreve neste site e apresenta este podcast.Siga o Renan nas redes sociais procurando por @sukevicius e o Finitude com @finitudepodcast.


História Preta

Thiago André

Black Rio | 1B. Tony Tornado

Nesse episódio exclusivo a gente se aprofunda na trajetória de Tony Tornado, fala de seus embates com a ditadura brasileira e como conseguiu manter uma das carreiras mais profícuas e longevas do Brasil.APOIEEste episódio só foi possível graças a contribuição generosa de nossos apoiadores. Se você gosta do nosso trabalho, considere nos apoiar em apoia.se/historiapretaChave Pix: historiapreta@gmail.comLOJAAcesse loja.historiapreta.com.br e vista nossa história.FICHA TÉCNICAPesquisa e roteiro: Jerônimo CruzApresentação: Thiago AndréEdição e Desenho de Som: Janaína OliveiraRedes sociais e Gerência da comunidade: Carolina FerreiraIdentidade Visual: Raimundo BrittoNos siga nas redes sociais no twitter @historiapreta e no Instagram @historia_pretaBIBLIOGRAFIAABREU, G. O. D. O NEGRO NA DITADURA: Um estudo acerca da invisibilidade das experiências negras nas narrativas sobre o regime. Rio de Janeiro: UFRJ, 2021.ESSINGER, S. Batidão: uma historia do funk.


RESUMIDO

Bruno Natal

#259 — Quem tem medo da IA? / A farra das memecoins / Deepfakes e nudes

O debate sobre o impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho acelera, as memecoins questionam o mercado financeiro e o uso do deepfake explora até quem já estava exposta.
Quem controla o futuro digital?
No RESUMIDO #259: quem tem medo da IA?, a farra da memecoins, o Brasil morde a isca lançada por Elon Musk, a câmera de nudes, reconhecimento facial falha em estádio e muito mais!

Todos os links comentados no episódio estão no https://resumido.cc/podcasts/quem-tem-medo-da-ia-a-farra-das-memecoins-deepfakes-e-nudes/
--
Colabore e ajude o RESUMIDO a seguir em frente!
www.catarse.me/resumido


Rádio Escafandro

Tomás Chiaverini

109: General bom, general mau

Por que a tentativa de golpe aconteceu depois de o presidente eleito tomar posse? Por que os militares precisariam de uma operação de garantia da lei e da ordem (GLO) para tomar o poder? Por que o alto comando das forçar armadas sempre manteve um discurso duplo em relação a Jair Bolsonaro?

No episódio 109 a gente tenta responder a essas perguntas por meio da tese de que, há alguns anos, os militares estão efetuando uma operação em pinça no teatro político brasileiro.

Mergulhe mais fundo
8/1 A rebelião dos manés (link para compra)

O Brasil no Espectro de uma Guerra Híbrida: Militares, Operações Psicológicas e Política em uma Perspectiva Etnográfica (link para compra)

Episódio relacionado
70: Os generais e o cerco a Brasília

Entrevistados do episódio

Piero Leirner
Antropólogo, professor titular da Universidade Federal de São Carlos. Tem experiência na área de Antropol


Autoconsciente Podcast

Regina Giannetti, B9

155. Desapego | Parte 1

Quando o assunto é desapego, a gente logo pensa naquelas coisas a que somos apegados – bens materiais, situações, aparências, opiniões, lugares, hábitos. Minha primeira ideia para este episódio foi falar sobre o desapego dessas coisas. Mas os acontecimentos que se seguiram me levaram a refletir sobre o aspecto de nós que é a fonte primária de todos os apegos – o nosso modo de ser, de funcionar, de nos apresentar ao mundo, que eu chamo aqui de autoimagem. Se quisermos praticar o desapego das coisas materiais, precisamos antes trabalhar o desapego à nossa autoimagem.
Acompanhe-me no Instagram pelo perfil @‌regina.giannettiConheça meus cursos e palestrashttps://www.reginagiannetti.com.br/Sou autora do podcast Autoconsciente, que fala de vida interior para você entender melhor sua mente e emoções. Os vídeos deste canal retratam situações que todos nós vivemos: emoções difíceis, inseguranças, ansiedade, stress, problemas de relacionamento, dificuldade


Oêa: Copa 2022

B9

Adeus, Qatar! (e leve a tapioca homofóbica junto)

Encerramos aqui a nossa jornada pela Copa do Mundo 2022. Nesse último episódio especial, o B9 se uniu com a O2 Filmes para apresentar em vídeo os grandes destaques, surpresas e decepções do torneio no Qatar., Carlos Merigo, Anita Efraim, Marko Mello, Thais Azevedo e Luiz Hygino selecionam ainda os principais Momentos Primeiro, Momentos Túlio Gadelha e definem a Seleção da Copa Oêa.Assista em YouTube.com/b9.Siga @oeapodcast no Twitter.Para não perder nenhum episódio, assine o oêa: Copa 2022 ?? na sua plataforma preferida.Críticas, comentários e sugestões para: oea@b9.com.brB9Criação e ApresentaçãoCarlos MerigoElencoAnita EfraimMarko MelloLuiz HyginoThais AzevedoElenco AdicionalLuiz YassudaCris DiasCoordenaçãoAlexandre PotascheffRoteiroHiago ViniciusEdição de AudioGabriel PimentelMariana LeãoDireção de ArteGabriel CastilhoAtendimentoCamila MazzaGreyce LidianeTelma ZennaroComercializaçãoThuany Rodrigues O2Direção GeralHenrique P


Cinemático

B9

Dias Perfeitos

No Cinemático 437, Carlos Merigo, Bia Fiorotto, Ieda Marcondes e Oga Mendonça conversam sobre "Dias Perfeitos", filme dirigido por Wim Wenders, disponível na MUBI.SIGA @CINEMATICOPODTikTokInstagramCRÉDITOSApresentação: Carlos MerigoPauta e Co-Produção: Bia FiorottoProdução: Alexandre PotascheffEdição: Gabriel PimentelAtendimento e Comercialização: Camila Mazza e Telma ZennaroTorne-se membro do B9 e ganhe benefícios: Braincast secreto; grupo de assinantes no Telegram; e mais!https://www.youtube.com/channel/UCGNdGepMFVqPNgaCkNBdiLw/join Hosted on Acast. See acast.com/privacy for more information.


Naruhodo

B9, Naruhodo, Ken Fujioka, Altay de Souza

Naruhodo Entrevista #15: Helen Suzuki

Dando sequência à série "Naruhodo Entrevista" de conversas descontraídas com cientistas brasileiras e brasileiros, chegou a vez da Doutora em Ciências da Comunicação, Helen Suzuki.Só vem!> OUÇA (113min 23s)*Naruhodo! é o podcast pra quem tem fome de aprender. Ciência, senso comum, curiosidades, desafios e muito mais. Com o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza.Edição: Reginaldo Cursino.http://naruhodo.b9.com.br*Helen Suzuki é Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP, 2019) realizado com bolsa CAPES no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE Edital n19/2016) vinculado na Pós-Graduação da Shizuoka University (Japão, 2017).Mestra em Ciências da Comunicação pela ECA/USP (2014) e aluna Especial do Curso de Pós-Graduação na Universidade de Estudos Estrangeiros de Kyoto (Japão, 2013). Realizou a coleta de dados para a pesquisa do m


Código Aberto

B9

Marcello Bastos, Sócio-Diretor, Farm

Seja bem-vindo/a ao Código Aberto, nosso podcast de conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado. Essa temporada, Branding Que Vale, produzida em parceria com a Laje e Ana Couto vai mergulhar nas histórias de marcas que realmente mudaram o jogo no Brasil, transformando-se em gigantes do mercado e moldando a forma como interagimos com produtos e serviços em nosso dia a dia.Nesse episódio, Carlos Merigo e Ana Couto conversam um dos nomes mais influentes no mundo da moda brasileira e um verdadeiro visionário quando se trata de criar uma marca que captura a essência vibrante e diversificada do nosso país. Estamos falando de Marcello Bastos, Sócio-Diretor da Farm, uma marca que se tornou sinônimo de estilo, criatividade e, acima de tudo, brasilidade.Marcello, juntamente com sua sócia Kátia Barros, transformou a Farm em uma das marcas de moda mais amadas e reconhecidas do Brasil. Eles criaram não apenas roupas, mas uma expe


Caixa de Histórias

B9

O Conto da Ilha Desconhecida

Nesta semana seremos exploradores em busca de “O Conto da Ilha Desconhecida” de José Saramago.

========

COMPRE O LIVRO

Amazon - https://www.amazon.com.br/gp/product/8571648492/ref=as_li_tl?ie=UTF8&camp=1789&creative=9325&creativeASIN=8571648492&linkCode=as2&tag=b908-20&linkId=7cdd56b3bd1863a11140484399e30b17

========

COMENTADO NO EPISÓDIO

PicPay do Caixa de Histórias - https://picpay.me/caixadehistorias

========

FALE CONOSCO
. Email: caixadehistoriaspodcast@gmail.com
. Facebook: www.facebook.com/caixadehistoriaspodcast
. Twitter e Periscope: twitter.com/caixa_historias
. Instagram: www.instagram.com/caixadehistorias
. Grupo de Leitores no Facebook – Pandores: www.facebook.com/groups/pandores

====

APOIE O CAIXA DE HISTÓRIAS

PicPay do Caixa de Histórias - https://picpay.me/caixadehistorias

====


Save Game

B9

#09 - Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Mais uma semana, mais um episódio deste nosso micro programa em áudio distribuído em larga escala através da internet do Save Game!

Desta vez, o programa sofreu com o lançamento de um dos maiores jogos do ano que acabou sugando a vida deste que vos redige, mas finalmente está aí - parte - do resultado.

Com a participação de Mateus Chies do Another Castle e Guilherme Jacobs (Ghost) do Jovem Nerd, conversamos sobre o último Metal Gear pelas mãos de Hideo Kojima.


Pouco Pixel

ADeD Studio

Chronopedia #6: 16 bit

No sexto episódio, entramos na década de 1990! O assunto, como não poderia deixar de ser, é a evolução natural da bem-sucedida geração de Nintendinho e Master System: os video games de 16 bit! Como foi que a Sega conquistou o mercado americano com o Mega Dr... digo, com o Sega Genesis? Quais a armas que a Nintendo usou para contra-atacar, na mais famosa "guerra dos consoles" da história? E o que o senado dos Estados Unidos tem a ver com tudo isso?
Esta é a série Chronopedia, na qual ⁠⁠⁠Adriano Brandão⁠⁠⁠ e ⁠⁠⁠Danilo Silvestre⁠⁠⁠ contam a história dos video games, década a década, console a console, tema a tema - uma verdadeira enciclopédia cronológica dos jogos, em doze capítulos mais que recheados de informação!
Sharke
A temporada Chronopedia do Pouco Pixel só está acontecendo graças ao planejamento minucioso de uma campanha de financiamento coletivo bem-sucedida. A gente investiu para alcançar nossos objetivos, e investir exi


Spoilers Talk Show

Spoilers Talk Show

Põe na Lista #06 - Recomendados de Junho

Neste 6o episódio do podcast "Põe na Lista", Carol Scoponi, Denis Pacheco, Fernanda Sgroglia, Letícia Arcoverde e Talles Rodrigues recomendam as séries Hacks (HBO Max), Mare of Easttown (HBO Max), Loki (Disney+), Girls5eva (Peacock) e Ted Lasso (Apple TV+)
Quer comentar? Envie um e-mail para poenalistapod@gmail.com.


Mamilos

B9

Os desafios da escola contemporânea: limites, regras e consequências

Mamileiros e mamiletes, à medida que a sociedade avança, as escolas se movem saindo do autoritarismo e indo em direção a projetos pedagógicos que abraçam a importância do acolhimento e da compreensão das necessidades individuais dos alunos. Também, pautas como saúde mental e neurodiversidade passam a encontrar espaço de representação. Ao mesmo tempo, lidando com cidadãos ainda em formação, é papel da escola criar limites para garantir um ambiente propício ao aprendizado e à convivência. Então, surge a questão: como garantir que as políticas disciplinares sejam justas e eficazes, sem comprometer a integridade emocional e educacional dos estudantes?

Além disso, com pais cada vez mais ausentes, trabalhando em sua maioria, a atenção aos limites em casa está mais elástica, relegando a escola o papel de reguladora? Inclusive, no contexto de escolas particulares e pais tratados como clientes, acrescenta


Bilheteria - Overloadr

Overloadr & B9

Bilheteria #232 - Oversharing de professores, fumantes e desapego

Você pode estar se perguntando: ué, mas o Bilheteria voltou? E se voltou, porque o feed não foi atualizado com os episódios 218 em diante? Vamos por partes!Sim, o Bilheteria voltou em seu formato tradicional (com participação de Caio Teixeira, Heitor de Paola e Henrique Sampaio) em 21 de agosto de 2021 como parte da atualização da nossa campanha de financiamento coletivo, se tornando, portanto, exclusivo para apoiadores. Ou seja, todos os episódios lançados a partir de então foram publicados à parte, com acesso restrito aos apoiadores mensais de R$ 12 ou mais.Então, de vez em quando, vamos escolher um episódio para gravar ao vivo em nosso canal na Twitch e publicar no feed aberto, para que vocês tenham um gostinho do que tá rolando neste retorno do Bilheteria e poderem decidir por conta própria


MotherChip - Overloadr

Overloadr & B9

MotherChip #455 - Adeus E3, catadão de jogos de celular do Teixeira e vibes do último dia de aula

A E3. Sem muito barulho, a ESA decretou o fim oficial da feira que, durante muito tempo, era a mais importante quando o assunto são videogames. A gente fala do fim desse evento junto de um catadão de jogos para celular que chamaram a atenção do Teixeira em tempos recentes.Participantes:Caio TeixeiraHeitor De PaolaAssuntos abordados:01:00 - Confeitaria08:00 - Adeus, E342:00 - Catadão de jogos de celular do TeixeiraMighty DoomOtherworld LegendsGunbound RGolf RivalsFlick SolitaireKiller SudokuRonin the Last Samurai1:07:00 - The Last Faith1:22:00 - Um cadinho de SteamWorld Build e Warhammer 40k Rogue Trader Hosted on Acast. See acast.com/privacy for more information.


Mupoca

Mupoca

O último Mupoca (ou o começo de algo novo)

Em 2021, entrou no ar o último Mupoca - um podcast mantido desde 2014. Houve uma promessa de voltar em 2022, mas não aconteceu. Aquele acabou sendo o último e sem nenhuma despedida formal, sem atores chorando, sem final feliz, sem nenhum fechamento de ciclo. Quase dois anos depois, o antigo ouvinte pode enfim ter a sua despedida? Ou este seria o começo de algo novo?Está no ar o podcast O Alvissareiro. E este é um episódio que fecha um feed para que outro se abra. Este programa especial está sendo publicado pelos dois programas!Hoje, Luiz Yassuda, Jessica Correa e Gabriel Prado falam um pouquinho sobre este novo projeto, sem deixar de fazer um aceno aos milhares de ouvintes do podcast anterior e esclarecer de uma vez por todas o que era Mupoca.Quer saber mais sobre O Alvissareiro? Acesse oalvissareiro.com.br para todos os links existentes: feed, onde ouvir, redes sociais, links dos autores e tudo mais! E sim, pode seguir no Instagram


Braincast

B9

Risadas do Passado: confrontando o humor problemático de “Friends” e “HIMYM”

Neste episódio do Braincast, vamos explorar a evolução cultural e na recepção de duas das sitcoms mais icônicas: "Friends" e "How I Met Your Mother". Com o passar dos anos, percebemos que certos aspectos desses shows, que outrora nos fizeram rir, hoje nos provocam reflexões críticas.

Carlos Merigo, Bia Fiorotto, Luiz Yassuda e Johnny Britto discutem como o humor às custas de minorias, a representação do consentimento e os estereótipos de gênero nas duas séries revelam tanto sobre as normas sociais da época quanto sobre a evolução de nossa sociedade.

-----

Torne-se membro do B9 e ganhe benefícios: Braincast secreto; grupo de assinantes no Telegram; e mais!
https://www.youtube.com/channel/UCGNd...

-----

*SIGA O CANAL B9 NO WHATSAPP*
https://b9.com.br/zap

-----

*ASSINE O BRAINCAST*

As