Infoxicados: como lidar com tanto conteúdo?

Lançado:

Mamileiros e mamiletes, nunca antes na história da humanidade tanto conteúdo esteve disponível e isso é realmente maravilhoso. Pra qualquer problema na vida você faz uma busca na internet e alguém generosamente já postou uma solução ou ao menos um caminho. Tirando que eu posso assistir a novela que mais amo no transporte público, ou ouvir o mamilos enquanto lavo louça.

O resultado? "Infoxicação", uma mistura de informação com intoxicação, neologismo criado pelo pesquisador espanhol, Alfons Cornellá. Podemos também chamar de "síndrome da fadiga informativa", termo cunhado pelo psicólogo britânico David Lewis Essa síndrome provocaria uma paralisação que temos diante de um enorme volume de dados que não damos conta de processar.

No programa de hoje, vamos conversar sobre como nosso cérebro lida com tantas informações e o que podemos fazer pra lidar melhor com isso.

E vamos em ótima companhia, sentam na mesa com a gente Carla Tieppo, neurocientista, e Anna Bentes, psicóloga e autora do livro “"Quase um tique: economia da atenção, vigilância e espetáculo em uma rede social''.

Dá o play e vem com a gente!

_____

FALE CONOSCO

. Email: mamilos@mamilos.me

_____

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos

_____

Equipe Mamilos

Mamilos é uma produção do B9
A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.
Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br
Quem coordenou essa produção foi Beatriz Souza.
A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.
A coordenação digital é feita por Agê Barros.
O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.
O atendimento e negócios é feito por Telma Zennaro.

Infoxicados: como lidar com tanto conteúdo?

Título
Infoxicados: como lidar com tanto conteúdo?
Copyright
Lançado

flashback