Devocional Pão Diário | Um Rei montado num jumento

Release Date:

Leitura bíblica do dia: Mateus 21:1-11
Plano de leitura anual: Josué 16-18; Lucas 2:1-24;

Era o Domingo de Ramos. Sem dúvida, essa não fora a primeira visita de Jesus a Jerusalém. Como judeu devoto, Ele teria ido à cidade todos os anos para as três grandes festas (Lucas 2:41-42; João 2:13;5:1). Nos três anos anteriores, Cristo também ministrou e ensinou em Jerusalém. Mas naquele domingo, sua ida à cidade foi radicalmente diferente.

Ao montar um jumentinho, em Jerusalém, numa época em que milhares de adoradores estavam chegando à cidade, Jesus foi o centro das atenções (Mateus 21:9-11). Por que Ele assumiria o lugar de destaque diante de milhares de pessoas quando nos três anos anteriores deliberadamente manteve um perfil discreto? Por que Jesus aceitaria a proclamação do povo de que Ele era Rei apenas cinco dias antes de Sua morte?

Mateus diz que isso ocorreu para cumprir uma profecia dada 500 anos antes (Mateus 21:4-5) de que o Rei escolhido por Deus entraria em Jerusalém “justo e vitorioso, mas também é humilde e vem montado num jumento” (Zacarias 9:9; Gênesis 49:10-11).

Essa entrada na cidade foi realmente incomum para um rei triunfante. Reis conquistadores normalmente cavalgavam em garanhões poderosos. Mas Jesus não veio montar um cavalo de guerra. Isso revela que tipo de Rei Jesus é. Ele é manso e humilde. Jesus não veio para a guerra, mas para a paz, estabelecendo a paz entre Deus e nós (Atos 10:36; Colossenses 1:20).

Por:  K. T. Sim

Devocional Pão Diário | Um Rei montado num jumento

Title
Devocional Pão Diário | Um Rei montado num jumento
Copyright
Release Date

flashback