#305 Shankara - A Lembrança da Manhã

Release Date:

Texto “Prātassmaraṇam”, de Adi Shankaracharya.

Adi Shankaracharya (788 - 820), foi um dos maiores pensadores do Oriente e da filosofia indiana. Teólogo, monge e mestre espiritual, foi o principal formulador doutrinal do Advaita Vedanta, ou Vedanta não-dualista, a escola da não-dualidade.

Shankara ensina que a Realidade Suprema, ou Brahman, o fundamento de tudo, está além do nome e da forma, na natureza da Consciência Pura. Através de diálogos entre mestre e discípulo, seus textos falam sobre a compreensão da alma humana (Atman) e o caminho para se atingir a realidade absoluta (Brahman).

O Caminho do Conhecimento (Jnana-yoga) apresentado por Shankara, consiste em shravana (ouvir as instruções de um professor), manana (refletir sobre o que é ouvido) e nididhyasana (meditar na Verdade com devoção obstinada); viveka (discriminação filosófica) e vairagya (renúncia a tudo o que é irreal).

🙏 Adquira os livros através do nosso link na Amazon:
Viveka-Chudamani: Joia Suprema da Sabedoria:
https://amzn.to/3uqMZBF

Advaita Bodha Deepika:
https://amzn.to/3fOblAh

Atmabodha: Conhecimento de Si Mesmo:
https://amzn.to/2SDmFXK


Prātassmaraṇam (Lembro-me ao Amanhecer), por Adi Shankaracharya:

Oṁ.
Nos primeiros momentos do meu dia, medito na Consciência que brilha eternamente na minha inteligência. Medito Naquele que é Existência, Consciência, Plenitude, que é buscado por todos. Medito sobre a Consciência que brilha constantemente na vigília, no sono e no sono profundo. Ela é o ilimitado Brahman, que sou eu, pois eu não sou este conjunto de elementos materiais.

De manhã, medito no Eterno, naquele que não cabe em palavras, naquele que manifesta todas as palavras através de suas bênçãos, naquele que os Vedas descrevem como neti, neti! (“nem isto, nem aquilo”). Naquele que é chamado o Primevo, o Senhor dos devas, o Não-nascido, o Imutável.

Cedo, medito no Ilimitado, naquele que está mais além da escuridão e que brilha como o Sol, aquele que é a base imutável, e que é conhecido como o Supremo, dentro de quem o Universo se revela em formas limitadas, assim como a serpente aparenta ser a corda.

Quem recita pela manhã estes três Slokas sagrados, que são os ornamentos dos três mundos, obtém a Morada Suprema.
Oṁ.


Saiba mais em:
https://www.yoga.pro.br/pratassmarana...


Música: Free Loops - Sarangi AhirBairavi
(• Free Indian Sarangi AhirBairavi । No ... )

=======================================

🎯 Corvo Seco é um grupo de estudos sobre a não-dualidade.
🙏 Ajude a manter nosso canal:
PIX: pixcorvoseco@gmail.com

📷 Instagram:   / corvoseco  
💻 Facebook:   / corvoseco  
📩 Entre em contato: contato@corvoseco.com.br

#305 Shankara - A Lembrança da Manhã

Title
Corvo Seco
Copyright
Release Date

flashback