Devocional Pão Diário | Ternura divina

Release Date:

Leitura bíblica do dia: 1 Reis 19:4-10,15-18
Plano de leitura anual: Esdras 6-8; João 21;

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira:

Um empresário descreveu os seus anos estudantis como uma época em que se sentia “desamparado e sem esperança” devido a crises de depressão. Infelizmente, nunca falou com um médico sobre isso e fez planos mais drásticos. Ele reservou um livro sobre suicídio na biblioteca local e marcou uma data para tirar sua vida.

Deus preocupa-se com os indefesos e sem esperança. Vemos isso no Seu tratamento de personagens bíblicos durante os seus tempos sombrios. Quando Jonas quis morrer, Deus envolveu-o numa terna conversa (Jonas 4:3-10). Quando Elias pediu a Deus para tirar-lhe a vida (1 Reis 19:4), Ele o revigorou (vv.5-9), falou-lhe gentilmente (vv.11-13), e ajudou-o a ver que não estava tão só como pensava (v.18). Deus aproxima-se ternamente dos abatidos.

A biblioteca o notificou quando o livro sobre suicídio estava disponível para retirada. Mas, por engano, esse aviso foi para o endereço dos pais dele. Quando a sua mãe ligou para ele, perturbada, ele percebeu a devastação que o seu suicídio causaria. Sem essa confusão de endereços, diz ele, não estaria vivo hoje.

Não creio que ele tenha sido salvo por sorte ou acaso. Mesmo que se trate de pão e água ou de uma moradia inoportuna de que precisemos, quando uma intervenção misteriosa salva a nossa vida, vemos nisso a ternura divina.

Por: Sheridan Voysey

Devocional Pão Diário | Ternura divina

Title
Devocional Pão Diário | Ternura divina
Copyright
Release Date

flashback