Devocional Pão Diário | Belos pés

Release Date:

Leitura bíblica do dia: Isaías 52:7-10
Plano de leitura anual: Deuteronômio 5-7; Marcos 11:1-18;

John Nash recebeu o Prêmio Nobel de Economia em 1994, por seu trabalho pioneiro em matemática. Desde então, suas equações são usadas para compreender a dinâmica da concorrência e da rivalidade por empresas ao redor do mundo. Um livro e documentário se referem a ele como alguém com “a mente brilhante” — não por qualquer apelo estético particular, mas por causa do que ele fez.

O profeta Isaías, no Antigo Testamento, usa a palavra “belos” para descrever os pés — não por qualquer atributo físico visível, mas porque ele viu beleza no que eles fizeram. “Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que traz boas-novas” (Isaías 52:7). Após 70 anos de cativeiro na Babilônia, decorrentes da infidelidade deles a Deus, os mensageiros chegaram com palavras encorajadoras de que o povo de Deus logo voltaria para casa, pois “o Senhor […] resgatou Jerusalém” (v.9).
Essas boas-novas não foram atribuídas ao poder militar dos israelitas ou aos esforços humanos. Em vez disso, foi obra do “santo poder” de Deus em favor deles (v.10). Isso ainda acontece, pois temos a vitória sobre o nosso inimigo espiritual através do sacrifício de Cristo por nós. Consequentemente, tornamo-nos mensageiros de boas-novas, proclamando paz e salvação aos que estão ao nosso redor. E fazemos isso com “belos pés”.

Por:  Kirsten Holmberg

Devocional Pão Diário | Belos pés

Title
Devocional Pão Diário | Belos pés
Copyright
Release Date

flashback