Sujeito News 12 julho

Release Date:

Tudo que vc precisaria saber sobre atualidades nesta segunda 12 de julho caso vc tivesse algum interesse. 
Qualquer coisa a mais só chegar no https://carma.news/   
Primeira ida comercial ao espaço concluída com sucesso 
HISTÓRIA Um verdadeiro marco na história mundial. Ontem, dia 11 de julho de 2021, Sir Richard Branson trocou o almoço por uma uma viagem de ida e volta ao espaço no foguete de sua própria companhia aeroespacial, a Virgin Galactic. 
A VSS Unity decolou do Novo México, nos EUA e, após ganhar altitude por cerca de 50 minutos, foi solta e acionou seu próprio motor até chegar ao espaço, onde ficou por 3 minutos, retornando, por volta de 12:40. 
Bilionário astronauta. O empresário de 70 anos, fundador do Virgin Group — controlador de 400 empresas em vários campos — se tornou o primeiro astronauta comercial oficial do mundo e colocou seu nome em todos os futuros livros de história. Qual a real importância? Certamente seus netos vão estudar isso. Muito mais que uma simples viagem, o feito simboliza um empoderamento da espécie humana e abre possibilidades. Não que voos assim nunca tivessem sido realizados antes, mas, agora, podemos vislumbrar a compra de idas e vindas ao espaço. "É impossível expressar em palavras o que você sente quando olha para a Terra, é apenas uma beleza indescritível. 
Mal posso esperar para todos vocês chegarem lá.” — Richard Branson Veja aqui um vídeo capturado pela empresa enquanto os astronautas estavam se divertindo na gravidade zero. Vale a pena e pode dar um UP para o início da semana, assim como as ações da Virgin Galactic em Wall Street nesta segunda. risos. É só o começo… 
Comercialmente falando, e em termos de viagens também. Na semana que vem, Jeff Bezos fará uma viagem similar ao espaço na nave de sua empresa aeroespacial, a Blue Origin. Um mercado bilionário está se formando…   O que Biden quer para as empresas americanas? MUNDO  
Na sexta-feira, o POTUS — para quem não sabe, President of the United States — assinou uma ordem executiva, com 72 medidas, para promover uma concorrência mais justa. Com foco em grandes empresas, Biden quer fazer com que a economia dos Estados Unidos seja mais competitiva e com uma concorrência ampla. Capitalism without competition isn’t capitalism. 
Essa foi uma das frases do presidente. Como os documentos são muito abrangentes, vamos destacar três pontos importantes aqui… Fusões: Biden exige que as fusões no meio tecnológico sejam examinadas minuciosamente, principalmente pelas plataformas dominantes — Google, Microsoft, Facebook, Apple e cia; Relações de trabalho: Empresas não mais poderão criar certas cláusulas ou empecilhos financeiros para que seus trabalhadores troquem de emprego. 
Há quase 50 milhões de americanos com cláusulas de "noncompete” atualmente. Voos: O presidente pediu ao Departamento de Transporte que faça com que as cias aéreas reembolsem seus passageiros em caso de malas extraviadas/atrasadas ou quando um serviço divulgado não for oferecido — tipo o Wi-Fi à bordo que não funciona. De modo geral, as medidas mostram ao que Biden está atento: Antitruste. A falta de competição entre as corporações aumenta os preços e diminui os salários, o que impacta diretamente na vida dos americanos. Inclusive… Segundo a própria Casa Branca, o impacto disso ao lar médio do país é de US$ 5.000 por ano. 
Para entender a matemática, você vai ter que aprofundar. É só clicar. O que mais é preciso saber no cenário mundial? Em meio a recorde de casos de COVID-19, milhares de cubanos vão às ruas para protestar contra governo por falta de medicamentos, comida e liberdade 

Sujeito News 12 julho

Title
Sujeito News 12 julho
Copyright
Release Date

flashback