CNa#037: Em nome do Rei | Conto de Fantasia Medieval

Release Date:

Em um vilarejo remoto, um garoto e sua família enfrentam a crueldade de soldados do rei, que chegam exigindo dinheiro e ameaçando sua mãe. O retorno inesperado de seu pai, um paladino honrado, traz uma esperança efêmera, rapidamente destruída pela traição e a brutalidade dos soldados. O garoto testemunha a morte heroica de seu pai e, com o coração pesado de medo e desespero, vê sua mãe sacrificando-se para que ele e sua irmã possam fugir. Em uma corrida desesperada pela sobrevivência, o garoto se perde em uma caverna desconhecida, onde sombras e criaturas misteriosas aguardam. É uma jornada de coragem, perda e o despertar de uma força interior necessária para vingar sua família e sobreviver em um mundo implacável.
 

Contos Narrados. Aqui você encontra mais um conto sonorizado produzido pelo do RPG Next.

Coloque seu fone de ouvido e curta!

▬ Autor:
Leonardo Kleeman.

▬ Narração e Edição:
Luciano Abel.

▬ Pós-Produção:
Rafael 47.



Contos Narrados apresenta, “Em Nome do Rei”, um conto de “Fantasia Medieval”.

(NARRADOR)

Enquanto o garoto brincava com seus soldadinhos de madeira, sua irmã de pentear uma boneca de milho e sua mãe trabalhava no campo como sempre, ouviu-se um barulho na estrada mais acima. Ele viu soldados do rei vindo em direção a sua casa, eram oito, armados, então foi correndo chamar a sua mãe. Viu a preocupação no olhar de sua mãe, e isso o incomodou. Porque ela estaria preocupada se aqueles homens eram soldados do rei? Eles estavam ali para proteger as pessoas. Quando eles chegaram mais perto ele começou a entender a preocupação de sua mãe, existia maldade nos olhos daqueles homens, e o garoto, não gostou nada disso.

(DIÁLOGO)

Espero que você esteja com nosso dinheiro, mulher! - Exclamou o soldado - Porque o pagamento de vocês está muito atrasado.
Que dinheiro? Nós não devemos nada a vocês, nossos impostos já foram pagos. - Disse a mãe.
Seu marido nos deve dinheiro por cuidarmos de vocês enquanto ele está fora, afinal alguém poderia machucá-los, e isso seria uma pena. - O Soldado disse gargalhando maliciosamente.
Meu marido não pediu nada a vocês, eu sei cuidar muito bem de mim e da minha família, então podem ir embora. - Ela respondeu confiante.
Sabe mesmo? - O Soldado questionou se aproximando da mulher.

(NARRADOR)

O soldado a pegou pelo pescoço e a jogou contra a parede com violência. ao ver isso o menino ficou muito assustado, desejou ser forte, mas nada conseguia fazer, percebeu lágrimas correndono seu rosto enquanto ele estava paralizado pelo medo. Os soldados riam com maldade enquanto sua mãe estava caída no chão. Ele precisava fazer alguma coisa, precisava ser forte, mas sentia seu corpo pesado como rocha. Sentiu que seu coração iria explodir no peito pelo esforço de tentar se mexer, ouviu um grito familiar que trouxe alívio aos seus membros. Era o grito do seu pai chamando a atenção dos homens. 

(DIÁLOGO)

O que vocês estão fazendo na minha casa? - Disse o pai do garoto com a voz feroz.

(NARRADOR)

Seu pai vestia sua armadura de placas prateada, carregava seu grande escudo de paladino em uma das mãos, e a outra já ia em busca da espada. O garoto olhou para ele com muito orgulho, enquanto os soldados estavam visivelmente assustados, pois estavam pálidos. Tudo ficaria bem a partir da chegada de seu pai.

(DIÁLOGO)

Respondam! - Disse o paladino -  Acho bom que tenham uma boa explicação para o que está acontecendo aqui, porque o rei vai ficar sabendo que vocês estão ameaçando a família de um de seus paladinos.
Não estamos ameaçando ninguém, somente estávamos passando para ver se estava tudo bem com a sua família, já que sabíamos que você havia saído em viagem e eles poderiam estar em perigo. - O outro soldado respondeu.
Sua esposa parece ter se assustado e acabou ofendendo nosso companheiro, que se deixou levar pelos ânimos, mas não tínhamos intenção de machucar ninguém. - Complementou um segundo soldado.

CNa#037: Em nome do Rei | Conto de Fantasia Medieval

Title
RD&D5e#244: Itens mágicos – Letra A | Livro do Mestre P2C7
Copyright
Release Date

flashback