De onde vem o que eu como #12: Mandioca

Lançado:

Mandioca é presente que veio lá da Região Amazônica, herança dos povos indígenas e parte importante da base alimentar brasileira.

A raiz se transforma em farinha d'água no Norte e em farinha seca no Nordeste. Também rende pão de queijo, beiju, tapioca, cachaça e cerveja. No Pará, a Raquel Tupinambá está produzindo vinho de mandioca.

Na Bahia, o Juscelino Macedo é presidente de uma cooperativa que tem a mandioca como carro-chefe. Ele explicou a diferença entre fécula e farinha. Algum palpite?
Aliás, você sabe qual a diferença entre macaxeira e mandioca? Se você achou que fosse a mesma coisa, tá na hora de clicar no play. Dica: uma delas é bem brava!

A mandioca também vira embalagem... comestível! A Flavia Cunha é diretora comercial de uma empresa que trabalha com este tipo de produto, e explicou que o sabor das embalagens lembra o de um biscoito muito conhecido. Para mais detalhes, só ouvindo o podcast!

O podcast '"De onde vem o que eu como" é produzido por: Mônica Mariotti, Luciana de Oliveira, Carol Lorencetti e Eto Osclighter. Apresentação: Luciana de Oliveira e Carol Lorencetti.

De onde vem o que eu como #12: Mandioca

Título
De onde vem o que eu como #12: Mandioca
Copyright
Lançado

flashback