Devocional Pão Diário | A alegria das boas-novas

Veröffentlicht:

Leitura bíblica do dia: 1 Pedro 5:6-11
Plano de leitura anual: Juízes 1-3; Lucas 4:1-30;
 
Quando Abraham Lincoln se tornou presidente dos Estados Unidos, ele foi encarregado de liderar uma nação dividida. Ele é considerado um líder sábio e de caráter moral, mas outro elemento o distinguiu ainda mais. Lincoln entendeu que ele era inadequado para presidir. A resposta dele a essa inadequação foi: “Muitas vezes caí de joelhos pela convicção esmagadora de que eu não tinha para onde ir. Minha própria sabedoria e a dos que me cercavam parecia insuficiente para aquele dia”.

Quando lidamos com os desafios da vida e as severas limitações de nossa própria sabedoria, conhecimento ou força, descobrimos, como Lincoln, que somos totalmente dependentes de Jesus, o qual não tem limitações. Pedro nos lembrou dessa dependência quando escreveu: “Entreguem-lhe todas as suas ansiedades, pois ele cuida de vocês” (1 Pedro 5:7).

O amor de Deus por Seus filhos e o Seu poder absoluto torna o Senhor a pessoa perfeita para se aproximar de nossas fragilidades. Essa é a essência da oração. Vamos a Jesus reconhecendo que somos inadequados e que Ele é eternamente suficiente. Lincoln disse que sentia que “não tinha para onde ir”. Mas quando começamos a compreender o grande cuidado de Deus por nós, esse reconhecimento é maravilhoso. Podemos ir até Ele!

Por:  Bill Crowder

Devocional Pão Diário | A alegria das boas-novas

Titel
Devocional Pão Diário | A alegria das boas-novas
Copyright
Veröffentlicht

flashback