Do desprezo à glória: o primeiro concerto para piano de Tchaikovsky

Lançado:

Está entre as obras mais populares de todo o repertório clássico, uma das favoritas dos pianistas concertistas que encabeçam as orquestras sinfônicas de todo o mundo. Concerto para piano em si bemol menor de Tchaikovsky, Op. 23, veio ao mundo em 1875 em Boston, de todos os lugares. E aí reside uma história: Tchaikovsky havia escrito o concerto para seu colega do Conservatório de Moscou, Nikolay Rubinstein, tocar. Mas Rubinstein disse que foi mal escrito e se recusou a tocá-lo, a menos que Tchaikovsky fizesse mudanças importantes. Insultado, Tchaikovsky ofereceu-o ao pianista alemão Hans von Bülow, que gostou e deu a estreia mundial durante uma turnê americana.

Programa do Padrinho Gustavo Klein! 
Conversa de Câmara é apresentado por Aroldo Glomb com Eduardo Masses na bancada! Estamos também no programa Antigas Novidades!
FAÇA PARTE DO CONVERSA DE CÂMARA COM O NOSSO PADRIM! Então entre na conversa! No Padrin.com.br você pode ajudar o Conversa de Câmara a crescer e seguir divulgando ainda mais a boa música da humanidade. Mostre que você tem um gosto refinado apoiando a gente no Padrim.com.br https://www.padrim.com.br/conversadecamara 
RELAÇÃO DE PADRINS Karollina Coimbra, Aarão Barreto, Gustavo Klein, Fernanda Itri, Eduardo Barreto, Ediney Giordani, Tramujas Jr, Brasa de Andrade Neto, Thiago Gonçalves e Aldo França.

Do desprezo à glória: o primeiro concerto para piano de Tchaikovsky

Título
Do desprezo à glória: o primeiro concerto para piano de Tchaikovsky
Copyright
Lançado

flashback