A looooooonga e acachapante Sinfonia nº 5 de Gustav Mahler

Sortie:

Sinfonia nº 5 em dó sustenido menor, de Gustav Mahler, é a primeira do seu ciclo intermédio, que inclui três sinfonias puramente instrumentais, 5, 6 e 7. Não escreve nenhum programa nem introduz nenhum texto explicativo. Depois da grande tetralogia,que inclui seu primeiro ciclo, o quinto nos mostra a contradição entre dois mundos, o trágico e o feliz. A primeira parte da obra, composta por dois andamentos, apresenta-nos a parte trágica da vida, com a memória da morte, com a sua grande marcha fúnebre e os gritos de protesto do segundo andamento. Parece que é a união entre os dois ciclos. Da engenhosidade do primeiro, passamos a este segundo, que poderia ser classificado como sobriamente realista. A segunda parte inclui o scherzo frenético contemplando o outro lado da vida, com suas atitudes alegres. Dois mundos opostos difíceis de conciliar. A terceira parte compreende os dois movimentos finais. Uma visão serena do mundo cheio de paz e um final com alegria exuberante.

AQUI ESTÁ O BLOG DO EDUARDO QUE FALAMOS NO PROGRAMA!

FAÇA PARTE DO CONVERSA DE CÂMARA COM O NOSSO PADRIM!
Então entre na conversa! No Padrin.com.br você pode ajudar o Conversa de Câmara a crescer e seguir divulgando ainda mais a boa música da humanidade. Mostre que você tem um gosto refinado apoiando a gente no Padrim.com.br ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠https://www.padrim.com.br/conversadecamara ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠
RELAÇÃO DE PADRINS Karollina Coimbra, Aarão Barreto, Gustavo Klein, Fernanda Itri, Eduardo Barreto, Ediney Giordani, Tramujas Jr, Brasa de Andrade Neto e Aldo França.




A looooooonga e acachapante Sinfonia nº 5 de Gustav Mahler

Titre
A looooooonga e acachapante Sinfonia nº 5 de Gustav Mahler
Copyright
Sortie

flashback