Hábitos: porque são tão difíceis de criar?

Sortie:

💥Mudança de hábito tem sido amplamente discutida e pesquisada em Economia Comportamental. Qualquer mudança em geral apresenta desafios e impõe alto grau de esforço cognitivo e comportamental para ter sucesso.
Quando o assunto é mudança de hábitos relacionados à prática de exercícios físicos, o desafio inclui ainda questões relacionadas ao estado de saúde das pessoas e, claro, o esforço físico das atividades nas quais as pessoas se engajam.
Ter sucesso em novos hábitos, no entanto, não depende apenas do esforço individual, seja ele cognitivo, comportamental ou físico. A mudança é contexto dependente, mas também não é apenas o contexto que determinada se as pessoas estarão mais ou menos engajadas nas atividades e se formarão o hábito.
Neste Geekonomics PodCast, além dos esforços cognitivo /comportamental e do contexto, vamos discutir algumas outras variáveis que podem ser responsáveis por um maior engajamento em atividades físicas.
📌Conheça o convidado do episódio
Para a conversa convidamos o Luiz Gustavo Souza, que além de personal trainer é especialista em fisiologia e biomecânica do exercício.
📌Participaram deste Geekonomics PodCast
Anderson Mattozinhos – Host
Antônio Matheus Sá – Caster Geekonomics

Hábitos: porque são tão difíceis de criar?

Titre
Hábitos: porque são tão difíceis de criar?
Copyright
Sortie

flashback