#186 - A vinda do espírito de verdade

Sortie:

No quinto item deste capítulo, intitulado "Instruções dos Espíritos: Advento do Espírito de Verdade", as palavras do Espírito de Verdade ecoam como um chamado à compreensão e à redenção. Semelhante à missão divina que outrora conduziu os filhos de Israel, o Espírito de Verdade emerge para trazer a luz da verdade e dissipar as trevas que obscurecem as mentes humanas.

Neste pronunciamento transcendental, o Espírito de Verdade destaca a missão do Espiritismo, comparando-a à revelação divinal anterior. Como ceifeiro benevolente, reúne os ensinamentos dispersos na humanidade e convida os sofredores a encontrarem nele o alívio.

A humanidade, porém, afastou-se do caminho reto, seguindo as ásperas sendas da impiedade. O apelo é para que os seres humanos se ajudem mutuamente, unindo vivos e "mortos", compreendendo que a morte não é o fim, mas sim a ressurreição. A vida é a prova durante a qual as virtudes cultivadas se desenvolvem como o cedro.

O Espírito de Verdade, tomado de compaixão pelas misérias humanas, estende a mão socorredora aos que, mesmo vendo o céu, caem nos abismos do erro. O convite é claro: crede, amai e meditai sobre as revelações. A mensagem exorta os espíritas a amarem-se mutuamente, buscando instrução. No Cristianismo, encontram-se todas as verdades, e os erros que nele se enraizaram têm origem humana.

As vozes do além-túmulo clamam que nada perece, proclamando Jesus Cristo como o vencedor do mal e incentivando a todos a serem vencedores da impiedade. Assim, as instruções dos Espíritos ressoam como um farol, iluminando o caminho para a verdade e a redenção.

#186 - A vinda do espírito de verdade

Titre
#186 - A vinda do espírito de verdade
Copyright
Sortie

flashback