O sofrimento nega Deus

Lançado:

Uma das objeções mais fortes à existência de Deus é a presença de certo tipo de sofrimento no mundo. O chamado problema do mal é uma questão clássica da filosofia, e as possíveis respostas a este problema podem variar de acordo com nosso ponto de partida.


Faça sua inscrição em nosso curso de introdução à filosofia: https://www.udemy.com/course/introducao-a-filosofia-dos-pre-socraticos-a-sartre/?referralCode=51CAB762A412100AFD38



Apoia.se: seja um de nossos apoiadores e mantenha este trabalho no ar: https://apoia.se/filosofiavermelha



Nossa chave PIX: filosofiavermelha@gmail.com



Adquira meu livro: https://www.almarevolucionaria.com/product-page/pr%C3%A9-venda-duvidar-de-tudo-ensaios-sobre-filosofia-e-psican%C3%A1lise


Para os ateus, o universo nos é totalmente indiferente, de modo que não faz sentido perguntar, por exemplo, por que pessoas boas sofrem. Somos não muito mais que um amontoado de células capazes de sentir dor, e estamos sujeitos às mesmas leis naturais que qualquer outro pedaço de matéria inerte.
Para os teístas, por outro lado, certas características de Deus, como onisciência e bondade, são de difícil conciliação com a realidade que experimentamos em nosso cotidiano, e a racionalidade de sua fé exige uma resposta sobre o sofrimento desnecessário de pessoas boas e inocentes.
Alguns dos filósofos que abordamos neste episódio são Epicuro, Santo Agostinho e Immanuel Kant.

O sofrimento nega Deus

Título
O sofrimento nega Deus
Copyright
Lançado

flashback