Devocional Pão Diário | O poder de um nome

Sortie:

Leitura bíblica do dia: Gênesis 17:1-8, 15-16
Plano de leitura anual: Cântico dos Cânticos 4-5; Gálatas 3;

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira:

Procurando valorizar algumas crianças em situação de rua da Índia, Ranjit criou uma canção com os nomes delas. Com melodias únicas para cada nome, ele lhes ensinou a canção, esperando dar-lhes uma memória positiva relacionada aos seus nomes. Ele lhes deu a dádiva do respeito uma vez que, com frequência, essas crianças não ouvem o seu nome dito com amor.

Os nomes são importantes na Bíblia, e muitas vezes refletem o caráter de uma pessoa ou seu novo papel. Deus mudou os nomes de Abrão e Sarai quando fez um pacto de amor com eles, prometendo-lhes que Ele seria seu Deus e que eles seriam Seu povo. Abrão, que significa “pai exaltado”, tornou-se Abraão — “pai de muitos”. E Sarai, que significa “princesa”, tornou-se Sara — “princesa de muitos” (Gênesis 17:5,15).

Esses nomes dados por Deus incluíam a misericordiosa promessa de que não seriam mais um casal sem filhos. Quando Sara deu à luz seu filho, eles ficaram felizes e o chamaram de Isaque, que significa “ele ri”. “Sara declarou: 'Deus me fez sorrir. Todos que ficarem sabendo do que aconteceu vão rir comigo'” (21:6).

Honramos e respeitamos as pessoas quando as chamamos pelo nome e reconhecemos que Deus as criou para serem o que são. Um nome amoroso que afirma as qualidades únicas de alguém que foi criado à imagem de Deus pode transmitir o mesmo.

Por: Amy Boucher Pye

Devocional Pão Diário | O poder de um nome

Titre
Devocional Pão Diário | O poder de um nome
Copyright
Sortie

flashback